Passe Social 4_23 - Renovação/Emissão para o ano letivo 2025/2026

No âmbito do processo de renovação/emissão do Passe Social 4_23, para o ano letivo 2025/2026, vimos por este meio informar sobre os procedimentos a adotar:

Alunos que já possuem o novo cartão GIRO:

Os alunos matriculados no ano letivo 2025/2026, que já possuem o novo cartão GIRO com o título de transporte “Passe Social 4_23”, podem solicitar no balcão de atendimento do operador que serve a sua área de residência, a sua renovação. 

Não obstante o cartão físico ter uma validade de 5 anos, a validade do título de transporte é apenas de 12 meses contados da data da última renovação/atribuição.

Assim, a renovação anual do título de transporte pode ser efetuada nos 30 dias que antecedem o fim da validade.

A documentação a apresentar é a seguinte:

¾     Cartão de Cidadão;

¾     Fotocópia do cartão de cidadão.

 

Alunos que não possuem o novo cartão GIRO:

No caso de alunos matriculados no ano letivo 2025/2026, que vão fazer o cartão GIRO pela primeira vez, podem solicitar no balcão de atendimento do operador que serve a sua área de residência, a sua emissão.

A documentação é a seguinte:

¾     Fotografia tipo passe;

¾     Cartão de cidadão;

¾     Fotocópia do cartão de cidadão;

¾     Comprovativo de matrícula no ano letivo 2025/2026;

¾     Custo de emissão do cartão: 5,00€.

 

Em alternativa o novo cartão GIRO pode ser solicitado online em: https://siga.madeira.gov.pt/passe4_23

Horário de Atendimento | Funcionamento

› Rua do Seminário, nº 21
Horário de atendimento:
9H00-16H00 
Horário de funcionamento:
9H00-12H30 e 14H00-17H30

› Loja do Cidadão
Horário de atendimento:
Dias úteis 8H30 - 19H30
Sábados 8H30 - 13H30

Contacto Geral

Rua do Seminário, n.º 21, 
9050-022 Funchal
Telefone: (+351)  291 145 180
Email: imt@madeira.gov.pt